28
Junho de 2017
Quarta Feira
Apresentação: TERRITÓRIO ECOLÓGICO DO PANTANAL 1) – DAS ORIGENS: A proposta de criação do Território Ecológico do Pantanal ...
Ronaldinho Gaúcho, a maior fraude do futebol brasileiro de todos os tempos (nunca jogou coisa nenhuma, ...
ISTO OS EUA, IMAGINE COMO É NO BRASIL: Internet 'rouba' tempo de trabalho, diz pesquisa nos ...
DEMOCRATIZAR INTERNET NO BRASIL SÓ VAI AUMENTAR A INFESTAÇÃO Pois bem, veio o Lula e depois de ...
Recentemente, por ocasião da derrota do Brasil na Copa do Mundo 2010, assisti a um ...
Pronto, Lulla já está com seu nome gravado para toda posteridade: “NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS” tivemos  ...
JÚPITER, REGENTE DO ANO, TRAZ EXPANSÃO E PROSPERIDADE Número 7 e o arcano “O Carro” também inspiram ...
DILMA TERÁ ENORMES DIFICULDADES JÁ DESDE O COMEÇO DO SEU GOVERNO As previsões esotéricas para 2011 ...
SINTOMAS DO "KARMA 8": AUSÊNCIA DAS LETRAS H, Q e Z De acordo com a Numerologia, as ...
SAIU MAIS UMA LISTA DE PRÊMIOS NOBEL  E como de praxe, o Brasil continua de fora! Dia ...

Archive for outubro, 2010

LUTO E VERGONHA NACIONAL: LISTA NOBEL 2010

Postado por admin On outubro - 9 - 2010 Adicionar Comentários

SAIU MAIS UMA LISTA DE PRÊMIOS NOBEL 

E como de praxe, o Brasil continua de fora!

Dia 6 de outubro de 2010. Mais uma data trágica e vergonhosa para um braziliano de verdade: anunciada a lista anual dos ganhadores de Prêmios Nobel e mais uma vez, como sempre, sem a menor possibilidade de haver algum nome brasileiro no meio! A humilhação anual que se repete há 100 anos (um século!), desde que o prêmio foi instituído. Ainda bem que a premiação não existia antes disso, senão a vergonha se estenderia até a data em que Pedro Álvares Cabral aportou por estas bandas. 

O anúncio deste ano só vem a confirmar cada vez mais o que afirmamos e comprovamos naquele já célebre post de dois meses atrás em nosso blog (www.portaldf.com.br/felipeporto) e jornal on-line (www.tribunabraziliana.com.br), matéria que teve recorde de acessos e comentários, sendo lida em mais de 20 países do mundo (veja detalhes em http://www.portaldf.com.br/felipeporto/?p=137). 

Aliás, muito sintomaticamente, não seria novidade ter uma média elevada de acessos de leitores internacionais em comparação ao de brasileiros, afinal de contas, nossos compatridiotas não lêem, na média, coisa nenhuma. Pelo menos a respeito de conteúdo cultural, já que de sacanagens, besteiras e bobagens o brasileiro é campeão mundial disparado na internet. 

Como temos uma das mais baixas taxas de leitura do mundo, é fácil compreender porque além de Prêmios Nobel de nenhuma outra modalidade, ainda é muito mais improvável que tenhamos um dia um laureado exatamente em Literatura. A menos que júri do próximo ano tenha um improvável rebaixamento mental a nível médio(cre) do brasileiro e acabe um dia escolhendo um Paulo Coelho da vida… 

A divulgação anual da lista de ganhadores do Prêmio Nobel, como sempre ausente de brasileiros, é uma notícia que passa despercebida – logicamente – da quase totalidade de nossa população. Ninguém dá a mínima importância para isso. Por isso me sinto às vezes uma “ilha” ou “meio maluco” quando trago esse tema às conversas com os amigos, pois parece que ninguém dá a menor pelota para esse outro aspecto vergonhoso – mas fundamental – da nossa nacionalidade, tão desprovida de atributos mentais. 

Não fosse por cinismo em negar atenção a uma questão que é elementar na categorização internacional do país perante as demais nações do mundo, acho mais provável que esse desprezo pelo assunto acontece de maneira “autêntica”, sincera e verdadeira, ou seja, resultado exatamente da ignorância, mediocridade e burrice generalizada deste povo que, estatisticamente, 80 por cento pode ser considerado como SEMI-ANALFABETOS, por ser incapaz de ler, entender e interpretar um chamado “enunciado simples”, conforme padrões de avaliação intelectual e educacional  aceitos mundialmente. 

Isso quer dizer que mais ou menos a mesma quantidade de brasileiros que aprovam o governo de Lula, uma taxa recorde de quatro em cada cinco brasidiotas, não tem capacidade sequer de entender o que estamos dizendo neste parágrafo. Trata-se comprovadamente (de acordo com os parâmetros educacionais aceitos mundialmente) de uma massa de uns 156 milhões de mentecaptos, abestados e desmiolados, o que explica perfeitamente esse índice absurdo de aprovação do mais corrupto partido, presidente e governo, como “nunca antes na história deste país”, do que “estou convencido” junto com a minoria pensante deste país (mais detalhes no post http://www.portaldf.com.br/felipeporto/?p=18). 

Por isso um governo marcado pelo caos na saúde, educação, segurança pública, transportes etc., não bastasse o pior de todos que é o “aleijão” da falta de ética, moralidade, decência, recordista absoluto de escândalos de corrupção, chega ao seu final com essa taxa recorde de aprovação popular. Isso atribuído por muitos ao “efeito teflon” de um presidente-mito, a quem tudo o povo perdoa por ter sido retirante nordestino, semi-analfabeto, ex-peão de fábrica, entre outros itens do “kit-coitadinho”.

 Acrescento por minha conta o fato de ser vagabundo (só trabalhou, se é que o fez, antes de virar líder sindical, aliás, construiu sua carreira pela NEGAÇÃO DO TRABALHO QUE É A GREVE e ainda fundou um partido que tem no nome como sendo de TRABALHADORES, não é uma piada?), desmerecidamente aposentado (pelos trinta e poucos dias que ficou preso, “vítima da ditadura”), com papo de futeboleiro, mentiroso, desprovido de fundamentos morais e éticos, cachaceiro inveterado, enfim, É A CARA DO BRASILEIRO MÉDIO(cre)! Isso sim, a meu ver, explica essa empatia inquebrantável entre esses 80 por cento de abestados para com seu líder e representante máximo… 

Mesmo comprovando que temos cerca de 156 milhões de deficientes mentais, estes estudos pelo menos deixam claro que nem tudo está perdido, restando ainda as últimas esperanças nos 39 milhões de brasileiros (ou melhor, brazilianos) dotados de um mínimo de capacidade mental, raciocínio, inteligência, educação e cultura. Certamente estes 20 por cento são exatamente aqueles – a minoria da população – que realmente estudaram, continuam estudando, TRABALHAM DE VERDADE, empreendem, geram riquezas, impostos e empregos, enfim, PRODUZEM ALGUMA COISA neste país infeliz. Ao contrário daquela grande maioria, que tudo que faz é ficar esperando ser “contemplado” pelo governo com alguma das muitas benesses oferecidas. 

Estes 20 por cento são os mesmos que o governo TUDO TIRA e NADA DEVOLVE EM BENEFÍCIOS, aliás, tudo que dá de troco pelo seu esforço é mais impostos, fiscalizações de tudo quanto é lado, burocracia paralisante, proibições de tudo quanto é tipo, multa disso e multa daquilo. E quando necessitam de algo que deveria ser a obrigação do estado lhes proporcionar, nada recebem, não lhes restando outro caminho senão prover do próprio bolso (mais uma vez!) condições decentes de educação, saúde, segurança e tudo mais que seria merecedor caso este fosse um país justo. 

Enquanto isso, aqueles que não estudaram, não estudam e nem pretendem estudar jamais, não trabalham ou pouco trabalham, nada produzem ou não se esforçam o suficiente sequer para garantir o próprio sustento, botando dúzias de filhos no mundo os quais nunca criará decentemente (não fosse só pela carência material, mas também pela miséria moral, cultural, ética e educacional), moram em áreas invadidas ou irregulares, isentos de taxas de IPTU, água, luz etc., para estes os esquerdopatas brasidiotas tudo fazem para proporcionar mais e mais “benefícios”, com bolsa-isso e bolsa-aquilo, à custa daquela mesma minoria – coitada – que teve a infelicidade de receber uma criação que lhe impingiu a necessidade de ser UM CIDADÃO DE VERDADE! 

Mas isso tudo é tema para outros comentários específicos. Voltando ao tema do anúncio da lista anual dos ganhadores de Prêmios Nobel, a escolha do peruano Mário Vargas Llosa como laureado da Literatura em 2010 aconteceu no mesmo dia (06/10) em que, em plena quinta-feira, em horário de expediente, o Brasil estava paralisado, alienado, anestesiado, abestalhado, enfim, por mais uma “fantástica, imperdível e interessantíssima” partida de futebol entre a seleção nacional e a da “potência  futebolística mundial” (piada!) que é o Irã… 

Inclusive, além de uma quinta-feira perdida com futebol, era véspera do “dia nacional da cerveja” que é a sexta-feira, em seguida vindo o sábado, domingo e emendando no começo da semana seguinte com mais feriadão prolongado (até terça-feira, dia de N. Sra. Aparecida, Padroeira do Brasil). E assim vamos nós como “nação” que só é referência mundial em mediocridade, vagabundagem, violência, corrupção e tudo mais que não presta numa população! Depois estranham quando aparecem os Tiriricas da vida, mensaleiros e fichas-suja, eleitos ou reeleitos com um mar de votos… 

Com este Nobel de Literatura ganho pelo Peru, o placar – apenas limitado na comparação com nossos vizinhos sul-americanos (evitando comparar com países acostumados a esse tipo de glória, para não “chutar cachorro morto”) – fica desse jeito: Argentina 5, Chile 2, Venezuela 1, Colômbia 1 e agora Peru 1 versus Brasil ZERO! Isso sim é placar humilhante para um país! E o Brasil confirma mais uma vez que continua sendo o maior espaço vazio de intelectualidade na face da terra, o maior vácuo geográfico de inteligência no mapa-múndi, o mais vasto “conjunto vazio” de intelectualidade da humanidade! Só isso explica todo o resto de incontáveis absurdos deste país infeliz habitado por uma grande maioria de “bobos alegres”…

PELO JEITO O BRASIL SÓ VAI GANHAR QUANDO PARTICIPAR DA CATEGORIA “PRÊMIOS IG-NOBEL”!

Bookmark and Share

Comentários Recentes

TRIBUNA BRAZILIANA Jornalismo com lucidez, realismo e independência CNPJ 06.090.494/0001-29 Fundador: Felipe Porto - Jornalista Profissional (Registros DRT-MS 029, DRT-DF 8.535, Diretor de Empresa Jornalística - DRT-MS 002) E-mail: tribunabraziliana@portaldf.com.br - Endereço: CRS 502, Bloco B, Loja 39-A - Asa Sul - Brasília / DF - CEP 70.330-520. Fones: (61) 3322-8060 e 3226-0003

Comentários Recentes

MEDIOCRIDADE NACIONAL É RECONHECIDA PELO MUNDO

Em fev-25-2011
Publicado por admin

BRASILEIROS E BRASILIANOS

Em jul-27-2010
Publicado por admin

PNBL – O DESASTRE FINAL SE ANUNCIA

Em jul-22-2011
Publicado por admin

COPA 2014 – BIO-RITMO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Em jun-11-2014
Publicado por admin

BRASIL: O VAZIO INTELECTUAL DA HUMANIDADE…

Em ago-8-2010
Publicado por admin